sábado, 17 de maio de 2014

Porta de entrada para o mundo da leitura

O lançamento do selo de quadrinhos Ao Quadrado, evento promovido pela Jovens Escribas nesta sexta, 16, para marcar mais uma etapa da celebração dos dez anos da editora, será dividido em dois momentos. O primeiro é o bate-papo  “Quadrinhos: bem-vindos ao mundo da leitura!”, às 14h30, no auditório B do CCHLA (UFRN).
ScremyellO desenhista paulista Gustavo Duarte participa de debate sobre leitura e arte das HQsO desenhista paulista Gustavo Duarte participa de debate sobre leitura e arte das HQs

Na ocasião, os quadrinistas Gustavo Duarte (SP), Shiko (PB), Geraldo Borges (CE), Marcos Guerra (RN) e Milena Azevedo (RN) – mediadora - vão conversar com o público sobre as histórias em quadrinhos como porta de entrada para o hábito de ler, além de falar das grandes histórias que fizeram parte da sua formação e, claro, cada um terá a oportunidade de mostrar seus trabalhos.

À noite, a partir das 19h30, Gustavo Duarte e Shiko estarão na livraria Nobel da Salgado Filho lançando suas obras.

saiba mais

Vencedor de sete prêmios HQ Mix, o mais importante do quadrinho nacional, Gustavo é um dos mais bem-sucedidos quadrinistas independentes do Brasil. Entre seus trabalhos, destacam-se “Có”, “Taxi”, “Birds” e “Monstros”, histórias mudas, nas quais não há diálogos e toda a expressão dos personagens se dá unicamente através dos desenhos.

Em 2013, o artista foi convidado por Maurício de Souza para escrever e desenhar um romance gráfico do Chico Bento, dentro do projeto do selo MSP, voltado para o público adulto. O resultado foi a graphic novel “Chico Bento – Pavor Espaciar” , que não para de esgotar novas reimpressões.

Recentemente, o paulista de Bauru publicou pela editora estadunidense Dark Horse “Monsters and other stories”, e nas últimas semanas foi chamado pela Marvel para desenhar uma história especial dos “Guardiões da Galáxia”, personagens protagonistas do próximo filme do Marvel Studios.

O quadrinista e ilustrador paraibano Shiko, ganhador do Troféu Angelo Agostini 2013 de melhor desenhista, produziu “Blue Note” e “O azul indiferente do céu”. Ano passado, assim como Gustavo Duarte, foi convidado por Maurício de Souza e o editor Sidney Gusman para o projeto Graphic MSP, ficando com o personagem Piteco. O álbum “Piteco – Ingá”, todo feito em aquarela, foi exaltado como uma verdadeira obra de arte pelo próprio Maurício de Souza, que afirmou ficar incrédulo a cada página que chegava por e-mail de Florença (onde Shiko vive nos últimos três anos). Velho conhecido da Jovens Escribas, o artista já desenhou três capas para a editora potiguar. 

Programação
Lançamento do selo de quadrinhos Ao Quadrado

Bate-papo “HQs – a porta de entrada para o mundo da leitura”, com Gustavo Duarte (SP), Shiko (PB), Geraldo Borges (CE), Marcos Guerra (RN) e Milena Azevedo (RN) 
Dia: sexta-feira (16 de maio)
Local: Auditório B do CCHLA (UFRN)
Horário: 14h30
Entrada: gratuita
Quantidade de vagas: 100 (reservas através do e-mail contato@jovensescribas.com.br)

Lançamentos de Gustavo Duarte e Shiko
Dia: sexta-feira (16)
Local: Livraria Nobel Salgado Filho (em frente ao Hospital Walfredo Gurgel)
Horário: 19h30
Entrada: gratuita  
in:

Nenhum comentário:

Postar um comentário