terça-feira, 13 de maio de 2014

Instituto Delta Zero na Feira do Empreendedor PB 2014

PALESTRAS/ dia 16 maio


Giordano Cabral - 14h
Titulo: Inovação na Indústria Criativa
Resumo: Como a inovação pode servir para trazer maior destaque para artistas e suas obras? Giordano Cabral é professor de inovação na UFRPE e fundador de empresas de sucesso em tecnologia para as artes. A Daccord Music Software, escolhida por 2 vezes a mais inovadora do Nordeste, desenvolve softwares musicais e materiais didáticos. O MusiGames Studio desenvolve jogos para divulgação de artistas, com jogos figurando no Top1 da Apple Store e sendo lançados em diversas plataformas, incluindo PlayStation, iOS, Android e Facebook. Giordano traçará como a inovação mudou o paradigma de diversas indústrias criativas e mostrará que a inovação está ao alcance de todos, apresentando cases concretos. 


Felipe Almeida – 16h
Titulo: Mr. Plot e a História do Bita
Resumo: Mr. Plot nasceu como desenvolvedora brasileira de conteúdos interativos e digitais para as crianças. Uma das cinco empresas incubadas no Porto Mídia, do Porto Digital (PE), no final de 2013 lançou o DVD Bita e os animais pela Sony Music.  A série de TV de mesmo nome vai ao ar desde outubro de 2013 pelo Discovery Kids  e terá versão em espanhol, com distribuição para América Latina.
A empresa foi selecionada para o Venture Forum, rodada de investimentos do Rio Content Market 2014, a maior feira da América Latina de negócios para a TV e Mídias Móveis. No mercado digital há 20 anos, Felipe Almeida é sócio fundador da Quarta Dimensão e CEO da Mr Plot e vai conversar sobre o case, “Da ideia até o negócio: uma abordagem sobre economia criativa e empreendedorismo”.


Daniel da Hora - 18h
Titulo: Fazendo acontecer - storydoing para marcas e empresas do século XXI
Resumo: A comunicação das marcas com seus consumidores viveu nos últimos anos o paradigma do storytelling - contando histórias, conseguia-se engajar pessoas. Agora, num mundo em rede e conectado fulltime, as marcas precisam repensar sua posição no business e no mundo. Assim, não basta mais contar uma história legal: tem que haver uma sinergia e uma verdade entre o discurso e a prática. Além disso, entregar muito mais do que seus produtos iniciais torna-se condição si ne qua non para que haja participação e ativismo do público. Surge o storydoing, um novo jeito de encarar o negócio da marca e como os diversos públicos devem ver a marca.


h.d.mabuse – 20h

Título: Produtos Culturais: o que os Punks e os Antropólogos têm a nos ensinar
Resumo: Diante do atual contexto de mercados globais, descentralização da produção e uma cultura de fartura de opções no lugar da escassez, as práticas de observação e entendimento do seu público, junto com o espírito do Faça-Você-Mesmo do punk, podem apontar caminhos para os produtores criativos? Uma breve fala sobre novas possibilidades e frustrações, cenários para o futuro e o papel da subversão dos meios.

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