PALESTRAS/ dia 16 maio
Giordano Cabral - 14h
Titulo: Inovação na Indústria Criativa
Resumo:
Como a inovação pode servir para trazer maior destaque para artistas e suas
obras? Giordano Cabral é professor de inovação na UFRPE e fundador de empresas
de sucesso em tecnologia para as artes. A Daccord Music Software, escolhida por
2 vezes a mais inovadora do Nordeste, desenvolve softwares musicais e materiais
didáticos. O MusiGames Studio desenvolve jogos para divulgação de artistas, com
jogos figurando no Top1 da Apple Store e sendo lançados em diversas
plataformas, incluindo PlayStation, iOS, Android e Facebook. Giordano traçará
como a inovação mudou o paradigma de diversas indústrias criativas e mostrará
que a inovação está ao alcance de todos, apresentando cases concretos.
Felipe Almeida – 16h
Titulo: Mr. Plot e a História do Bita
Titulo: Mr. Plot e a História do Bita
Resumo: Mr. Plot nasceu como desenvolvedora
brasileira de conteúdos interativos e digitais para as crianças. Uma das cinco empresas
incubadas no Porto Mídia, do Porto Digital (PE), no
final de 2013 lançou
o DVD Bita e os animais pela Sony Music. A série de TV de mesmo nome vai ao
ar desde outubro de 2013 pelo Discovery Kids
e terá versão em espanhol, com distribuição para América Latina.
A
empresa foi selecionada para o Venture Forum, rodada de investimentos do Rio Content
Market 2014, a maior feira da América Latina de negócios para a
TV e Mídias Móveis. No mercado digital há 20 anos, Felipe Almeida é sócio
fundador da Quarta Dimensão e CEO da Mr Plot e vai conversar sobre o case,
“Da ideia
até o negócio: uma abordagem sobre economia criativa e empreendedorismo”.
Daniel da Hora - 18h
Titulo: Fazendo acontecer - storydoing para marcas e empresas do
século XXI
Resumo: A comunicação das marcas com seus consumidores viveu nos
últimos anos o paradigma do storytelling - contando histórias, conseguia-se
engajar pessoas. Agora, num mundo em rede e conectado fulltime, as marcas
precisam repensar sua posição no business e no mundo. Assim, não basta mais
contar uma história legal: tem que haver uma sinergia e uma verdade entre o
discurso e a prática. Além disso, entregar muito mais do que seus produtos
iniciais torna-se condição si ne qua non para que haja participação e ativismo
do público. Surge o storydoing, um novo jeito de encarar o negócio da marca e
como os diversos públicos devem ver a marca.
h.d.mabuse – 20h
Título: Produtos Culturais: o que os Punks e os
Antropólogos têm a nos ensinar
Resumo:
Diante do atual contexto de mercados globais, descentralização da produção e
uma cultura de fartura de opções no lugar da escassez, as práticas de
observação e entendimento do seu público, junto com o espírito do
Faça-Você-Mesmo do punk, podem apontar caminhos para os produtores criativos?
Uma breve fala sobre novas possibilidades e frustrações, cenários para o futuro
e o papel da subversão dos meios.
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