domingo, 26 de fevereiro de 2012

Grupo de pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade promove seminário sobre televisão

O Brasil da televisão. O País é(ditado). As relações entre o telejornalismo e a política. A influência dos noticiários televisivos no olhar das pessoas sobre o mundo. O público da televisão ou a televisão do público? Essas são algumas discussões do seminário “Televisão e sociedade”, que acontece na quarta-feira (29), no miniauditório, no térreo do Centro de Artes e Comunicação da UFPE.
O evento terá a participação de pesquisadores das Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF) e do Rio Grande do Sul (UFRGS). A promoção é do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Contemporaneidade, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE (PPGCOM). As palestras acontecem das 9h às 12h e das 14h às 17h e são abertas ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia.
“Telejornalismo e público” é o tema da palestra da professora Iluska Coutinho que acontece pela manhã. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2003), com estágio doutoral na Columbia University (NY), Iluska Coutinho é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, coordenadora do PPGCOM/UFJF e líder do grupo de pesquisa Telejornalismo, Imagem e Representação. O mediador da mesa é o professor Alfredo Vizeu, do PPGCOM-UFPE e coordenador do Núcleo Jornalismo e Contemporaneidade.
O segundo palestrante é o professor Flávio Porcello, que vai abordar o tema “Televisão e poder”. Porcello é doutor em comunicação social pela PUC-RS e professor de telejornalismo nos cursos de graduação e pós-graduação. Coordena o Grupo de Telejornalismo da Associação Brasileira dos Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor). Também é secretário de comunicação social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O mediador da mesa será o professor Heitor Rocha, do PPGCOM-UFPE.
Mais informaçõesPrograma de Pós-Graduação em Comunicação(81) 2126.8960
ppgcomufpe@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário