domingo, 26 de fevereiro de 2012

Sobrames realiza concurso literário para médicos e estudantes

Em comemoração aos seus 40 anos, a Sociedade Brasileira de Médicos e Escritores – Regional de Pernambuco (Sobrames–PE) realiza um concurso literário destinado a médicos e estudantes de Medicina do Estado. Os interessados devem enviar os textos nas categorias conto, crônica e poema até o dia 13 de julho. Os resultados serão divulgados a partir de 5 de setembro, e os prêmios serão entregues em 1º de dezembro, durante uma confraternização da Sobrames.
Os vencedores de cada categoria receberão R$ 2 mil e terão os textos publicados na Revista Oficina de Letras. Já os que ficarem em segundo lugar terão um certificado de Menção Honrosa e também publicarão seus textos na revista do Sobrames, enquanto todos os demais receberão um certificado de participação. A sociedade faz parte do Memorial da Medicina de Pernambuco, instituição ligada à Pró-Reitoria de Extensão (Proext) e instalada no antigo prédio da Faculdade de Medicina do Recife.
Para concorrer, o autor deve morar em Pernambuco e não pode ser membro da Sobrames. Os trabalhos devem ser entregues na sede da Sociedade ou enviados pelos Correios, sendo permitido participar em mais de uma categoria. Serão avaliados a ortografia, o estilo, a técnica e o conteúdo dos textos, que devem ser inéditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário