segunda-feira, 18 de abril de 2011

XXIV REUNIÃO ANUAL DA ABEU

De 24 a 27 de maio de 2011, a cidade de Maceió receberá mais de 100 (cem) editores das universidades brasileiras na XXIV Reunião Anual da Abeu – Associação Brasileira das Editoras Universitárias (www.abeu.org.br).

Como parte das comemorações dos 50 anos da Universidade Federal de Alagoas, a Edufal será a anfitriã desta próxima reunião e acolherá os colegas e amigos editores e profissionais do livro que virão debater e discutir os novos horizontes e desafios no campo editorial.

Durante mais de 20 anos de existência, a Abeu tem ocupado espaços no cenário nacional, dando mais visibilidade às editoras associadas e à produção científica, acadêmica e cultural das universidades. A escolha da Editora da Universidade Federal de Alagoas para sediar sua XXIV Reunião Anual é uma homenagem ao cinquentenário dessa importante instituição.

Em uma experiência inédita nos encontros da Associação, participarão desta XXIV Reunião o Foprop (Fórum de Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa), por intermédio de seus representantes regionais, o Copropi (Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa) e a Abec (Associação Brasileira dos Editores Científicos) para discutir os critérios de avaliação adotados pela Capes e de que forma a Abeu se insere e contribui como parceira nesse processo. Trata-se de parceria fundamental, pois as editoras universitárias ocupam posição estratégica na qualificação da produção da pesquisa das universidades por meio de livros e periódicos indexados.

Conforme programação (www.edufal.com.br/encontroabeu), acadêmicos e especialistas discutirão, em maio de 2011, temas relativos à leitura e os rumos desta atividade essencial para a formação acadêmica e editorial nas universidades brasileiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário