terça-feira, 1 de setembro de 2009

capacidade palavra que nos remete ao as qualidade necessária a o desempenho de uma tarefa, a que hoje me reporto é a de ensinar e produzir conhecimentos. Muitos desacreditam dela na categoria professor, este fato ficou bem configurado esta semana quando um projeto meu e de uma colega foi rejeitado.
Nós fizemos um projeto para ser produzido na Universidade de Pernambuco, como alunas que somos desta instituição, procuramos ajuda de varias pessoas para a produção do dito, finalizamos e levamos para a faculdade. Participamos do Pleno de professores da instituição e fomos aprovadas, porém ontem recebemos a noticia de que o nosso projeto não seria realizado na instituição.
o professor desorientador de nosso projeto foi contra as regras estabelecidas no pleno e teve uma conversa particular com o diretor da instituição, provocando assim o fim de nossas ambições na universidade. Quando veio a falar com minha amiga ele informou que o projeto não seria executado pela faculdade e que por tanto deveríamos retira-la como executante, bem como tirar seu nome como orientador. Mas é claro e evidente que tiraríamos estas duas marcas de nosso empreendimento. Se não há contribuição como dar o louros do êxito?
Talvés duvidando de nossa capacidade o projeto foi rejeitado não pela maioria nas por que de certa forma detém o poder de decisão. Agora estamos procurando outro lugar para produzi-lo, o nosso congresso literário "As Faces de Euclides da Cunha" vai sair nele iremos produzir um documento reivindicando as condições básicas de produção do saber e da cultura.Coisa que tenho certeza iremos conquistar um espaço muito importante para o professor brasileiro, nosso lugar na cultura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário