segunda-feira, 7 de maio de 2018

Festival de cinema

Inscrições abertas: de 23 janeiro a 23 de maio/2018
edital completo e ficha de inscrição no site oficial
Informações e edital para download em ​https://www.canalocubo.com/festival
Se é por trás dos computadores que a maioria de nós, hoje, tem acesso a quase 100% das informações que consumimos, é frente a frente que precisamos discutir a realidade da produção para a web. Para que a distribuição do audiovisual na web se torne viável a produtores e espectadores é preciso formar e fortalecer a rede offline de discussão, e é por isso que pelo quinto ano consecutivo, o canal de filmes brasileiros independentes Canal O CUBO (www.canalocubo.com) realiza o Festival O Cubo de Cinema.
O CUBO é um canal online de filmes brasileiros independentes. Sua principal ferramenta é a internet, que em seu caráter livre e democrático, é um potencial disseminador do acesso à informação e cultura em nosso país e no mundo.
Alinhado a este propósito, todos os vídeos e programas divulgados pelo canal são de conteúdo aberto, e obrigatoriamente licenciados via Creative Commons, que flexibilizam os direitos autorais, permitindo que os telespectadores, divulguem e compartilhem e até mesmo reutilizem o conteúdo vinculado no canal, de acordo com a licença escolhida. 
O atual catálogo do canal conta com quase 200 títulos, 03 milhões de acessos diretos com janela de exibição na web, SmartTvs e parceria com canais de Tv pública e por assinatura (Tv Brasil, Canal Brasil e mais de 05 milhões nos links compartilhados na rede.
Programação 2018: a programação do festival apresenta em sala de cinema, anualmente, uma seleção de produções inéditas estimulada em chamada pública prévia formando uma mostra única de filmes brasileiros independentes. Em sua 05a edição, o festival contará com a mostra principal de filmes brasileiros e uma mostra dedicada exclusivamente a filmes com temáticas relacionada aos direitos humanos de grupos minoritários.
Uma outra novidade será a transmissão ao vivo pelo Youtube de entrevistas com realizadores e convidados especiais diretamente da sede do festival e que atinge diretamente 10.000 seguidores do canal no Youtube.
O festival mantém a parceria com o Centro Cultural Justiça Federal e a Biblioteca Parque de Niterói como locais de exibições dos filmes, iniciando parceria com o Arquivo Nacional para a criação de uma programação com mesas de debate e pensamento sobre a produção e a distribuição audiovisual para a web em horário da manhã voltada a estudantes universitários e secundaristas interessados no audiovisual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário