sábado, 5 de maio de 2018

Edital de curta

Estão abertas as inscrições para o 9º Doc Futura, pitching que vai selecionar um projeto de documentário de 52 minutos para coprodução e exibição no Canal Futura. A 9º edição do Doc Futura privilegia temas ligados aos direitos humanos e abre espaço para a exploração de temáticas provocadoras, em geral pouco abordadas na mídia, mas importantes para a construção de uma sociedade mais justa. O Futura dá liberdade para que o realizador busque o olhar mais original e fora do lugar-comum. O público-alvo do documentário é livre e o valor máximo de produção não poderá ultrapassar R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
A novidade desta edição é que os proponentes finalistas também terão a chance de estar frente a frente com profissionais do mercado audiovisual, incluindo outros canais de televisão, e do terceiro setor, que darão feedback de conteúdo, visando o aprimoramento e a ampliação do alcance da sua proposta de documentário. As Rodadas de Mentoria também são uma oportunidade de networking e articulação de novas parcerias. Esse encontro acontecerá na sede do Canal Futura um dia antes da defesa de projetos.
A relação completa dos projetos selecionados para as rodadas de mentoria e também para apresentação à banca examinadora sairá em dia 17 de agosto. As rodadas de mentoria acontecem em 15 de agosto e a defesa de projetos no dia 16 de agosto, ambas no auditório da Fundação Roberto Marinho (Rio de Janeiro) e o projeto vencedor será divulgado no dia 17 de agosto, no site do Canal Futura.
Para dúvidas sobre o regulamento do edital, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail canalfutura@futura.org.br Em caso de dúvidas técnicas sobre a plataforma de inscrição, é possível acionar o suporte do Prosas pelo contato@prosas.com.br ou pela tag Suporte neste site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário