sábado, 30 de junho de 2012

8ª edição dos Prêmios Santander Universidades

8ª edição dos Prêmios Santander Universidades edição 2012 traz novidades. 
Uma nova categoria foi criada: dentre as categorias do Prêmio Santander de Empreendedorismo – que contemplam Economia Criativa, Empresas de Base Tecnológica, Setores Tradicionais, Biotecnologia e Saúde –, será reconhecido o Jovem Empreendedor Comunitário – autor do projeto da modalidade empreendedora, que seja universitário residente, ou que comprove ser oriundo de uma comunidade carente.
Outra novidade é que a categoria Economia Criativa passa a fazer parte do Prêmio Santander Empreendedorismo, que abrange temas ligados a empresas inovadoras que tem conhecimento, criatividade e inovação como principais ativos, tais como tecnologias da informação e comunicação.
Já os 12 finalistas do Prêmio Santander Ciência e Inovação (em todas as suas categorias) vão receber uma bolsa do Programa de Mobilidade Internacional Bolsas Ibero-Americanas, no valor equivalente a 5 mil euros cada, para estudar durante um período de até seis meses em um dos países participantes: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Uruguai, Peru, Porto Rico e Portugal. A bolsa de estudo é destinada para cobrir todas as despesas com hospedagem, alimentação, transporte e outras necessidades durante o período de estudos. Com as novidades, o valor da premiação este ano ultrapassa o valor de R$ 1 milhão. As inscrições devem ser feitas no site até 16 de setembro.
Idealizados especialmente para o meio acadêmico brasileiro, as premiações estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Desde que foi criado, em 2005, o concurso já recebeu 18.946 projetos e distribuiu mais de R$ 3,9 milhões em prêmios. Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2012 serão conhecidos no dia 26 de novembro, em cerimônia a ser realizada na sala São Paulo, na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário