segunda-feira, 26 de julho de 2010

Casa da Ribeira

Casa da Ribeira traz a Natal a coordenadora do projeto pedagógico da Fundação Bienal do Mercosul para diálogo e Workshop gratuitos.








Chegando dia 29 de Julho, a convite da Casa da Ribeira, a artista plástica e especialista em pedagogia da arte, Monica Hoff vem partilhar em Natal pela primeira vez, a sua experiência com projetos educativos em Arte nas bienais no Mercosul. O currículo de Hoff traz ainda a consultoria pedagógica da mostra Horizonte Expandido, que está em cartaz no Santander Cultural, em Porto Alegre e o projeto educativo do filme infantil As Aventuras do Avião Vermelho, uma adaptação do livro homônimo de Érico Veríssimo.



Neste mesmo dia 29, às 19h, na Casa da Ribeira, Monica Hoff realizará dentro do projeto “Quando é Arte?”, o diálogo “Arte como ferramenta de transversalidade: a experiência do projeto pedagógico da Bienal do Mercosul”. Hoff falará sobre as demandas, estratégias e processos poéticos, políticos e pedagógicos que estão envolvidos na construção do Projeto Pedagógico da Fundação Bienal do Mercosul, instituição cultural, com sede em Porto Alegre, responsável pela realização das Bienais de Artes Visuais do Mercosul.



Nos dias 29 e 30 de julho, das 14 às 18h, no Solar Bela Vista, Monica irá ministrar o workshop “Arte, educação e colaboração: o desenvolvimento de projetos educativos na contemporaneidade” e vai debater sobre os conceitos, processos e ferramentas que envolvem a elaboração de projetos educativos em artes tendo como pano de fundo a experiência latino-americana das duas últimas décadas, bem como orientar interessados no desenvolvimento de projetos artístico-educativos de caráter colaborativo em ambientes escolares, associações, ateliês, fundações e instituições culturais.



O projeto “Quando é arte? Processos Criativos” é uma iniciativa da Casa da Ribeira com patrocínio da Petrobras, Funarte e Ministério da Cultura através do prêmio Conexão Artes Visuais. O “Quando é arte?” foi um dos 30 projetos selecionados através de Edital público promovido pela Funarte/MINC e o único do Estado do RN e objetiva estimular, a partir da pergunta que dá nome ao projeto, a reflexão sobre o estado da arte na contemporaneidade, afastando o lugar cristalizado e de imobilidade que a pergunta “O que é arte?” provoca.



O diálogo é aberto ao público e as inscrições serão realizadas no local. Para o workshop, serão 25 vagas com inscrições pelo site www.casadaribeira.com.br ou diretamente na Casa da Ribeira.



Serviço:



O que: Projeto “Quando é arte? Processos Criativos”, com diálogo e workshop de Monica Hoff



Quando: Diálogo no dia 29 de julho, às 19 horas e workshop nos dias 29 e 30 de julho, das 14 às 18h.



Onde: Diálogo na Sala Cosern de Teatro da Casa da Ribeira e workshop no Solar Bela Vista.



Quanto: Toda a programação é gratuita



Informações: (84) 3211.7710

Nenhum comentário:

Postar um comentário