domingo, 28 de março de 2010

Audiência Pública em Recife

Semana passada tivemos audiência com o Ministro da Cultura, Juca Ferreira, onde defendemos o aumento do orçamento para a cultura, a descentralização do financiamento cultural no Brasil e a implementação do novo Sistema Nacional de Cultura.



Sobre este último ponto, informo que, na qualidade de Presidente da Comissão Especial da PEC 416/05 que "Institui o Sistema Nacional de Cultura", estaremos realizando Audiência Pública conjunta da Câmara dos Deputados, Assembléia Legislativa (Requerimento do Dep. Isaltino Nascimento), Câmara de Vereadores do Recife, (requerimento do Vereador Jurandir Liberal) e Conselho Municipal de Política Cultural do Recife, para debater o modelo do novo Sistema e outros assuntos correlatos à área cultural.



Entre os debatedores, estará João Roberto Peixe, ex-secretário de Cultura do Recife e atual Coordenador do Sistema Nacional de Cultura do MinC.



Peço-lhes, pela relevância do tema, a divulgação e participação na Audiência, 2a, 29/03, a partir das 09 horas na Câmara de Vereadores do Recife, conforme convite anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário